Mundo

Jovem britânico desaparecido por seis anos retorna ao Reino Unido

Alex Batty foi encontrado na França por um motorista

Por Da Redação
Ás

Jovem britânico desaparecido por seis anos retorna ao Reino Unido

Foto: Polícia de Manchester, Reino Unido / Reprodução

Um adolescente britânico, desaparecido por seis anos, finalmente retornou ao Reino Unido depois de ser localizado na França, próximo à cidade de Toulouse. Alex Batty, que não retornou de férias na Espanha em 2017, foi encontrado por um motorista francês, Fabien Accidini, que entregava medicamentos em farmácias durante a noite.

O subchefe da polícia Matt Boyle, da Polícia da Grande Manchester, confirmou o retorno seguro de Alex, de 17 anos, à sua terra natal. O jovem foi encontrado na quarta-feira (13) e se reuniu com familiares e autoridades britânicas no aeroporto de Toulouse antes de iniciar seu voo de volta para casa.

A avó de Alex, Susan Caruana, que é a guardiã legal do adolescente, expressou alívio e felicidade com o reencontro. O avô de Alex faleceu cerca de seis meses atrás, enquanto a mãe do adolescente, Melanie Batty, que não possui a tutela legal, pode estar na Finlândia, de acordo com informações do procurador-adjunto de Toulouse, Antoine Leroy.

O motorista francês, Fabien Accidini, relatou que encontrou Alex à beira da estrada e que o adolescente vivia em uma "comunidade espiritual" na França nos últimos dois anos. Alex revelou ter sido sequestrado pela mãe há cinco anos no Marrocos e ter passado um período na Espanha antes de viver na França.

A comunidade local onde Alex foi encontrado, na cidade de Quillan, é descrita como lar de nômades internacionais que buscam uma vida alternativa, evitando padrões convencionais. 

A família de Alex, em comunicado divulgado pela polícia, solicita privacidade enquanto recebem o jovem de volta e aguardam seu reencontro com a avó em Oldham, na Grande Manchester.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.