Jovem de 18 anos é morto durante ação policial em Salvador
Moradores do IAPI realizaram protestos na Avenida San Martin nesta quarta-feira (16)
Foto: Reprodução
Um jovem de 18 anos foi morto a tiros na noite de terça-feira (15) na localidade da Rocinha, no bairro do IAPI, em Salvador. A Polícia Militar afirmou em nota que o incidente ocorreu durante confronto entre homens armados e agentes da corporação. A família de Alex Silton, no entanto, contesta essa versão, afirmando que o jovem foi executado enquanto estava na rua onde morava.
De acordo com os familiares, Alex Silton de Oliveira, que trabalhava como motoboy, foi atingido por três disparos na cabeça ao buscar materiais de trabalho, por volta das 18h. Afirma ainda que ele não tinha envolvimento com o crime.
Ainda em nota, a PM diz que foram apreendidos arma de fogo, droga e munições, no bairro. "De acordo com informações da ocorrência, os pms realizavam ações de intensificação do policiamento na localidade conhecida como Rocinha da Divinéia, quando se depararam com homens armados que, diante da aproximação policial, efetuaram disparos contra os militares. Houve o revide. Após a troca de tiros, um suspeito foi encontrado ferido, sendo socorrido para uma unidade de saúde da região, onde não resistiu aos ferimentos. Com ele, foram apreendidos um revólver e munições calibre 32, porções de crack e cocaína, que foram encaminhados para o registro de ocorrência no DHPP".
Nesta quarta-feira (16), moradores realizaram protestos na Avenida San Martin. Durante a ação, policiais usaram artefatos para dispersar os manifestantes.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando a morte do jovem.