• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Jovem denuncia injúria racial após ser seguido por segurança em supermercado de Salvador
Salvador

Jovem denuncia injúria racial após ser seguido por segurança em supermercado de Salvador

Caso aconteceu no último domingo (17) e é investigado pela Polícia Civil

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Jovem denuncia injúria racial após ser seguido por segurança em supermercado de Salvador

Foto: Reprodução

Um jovem de 23 anos denunciou ter sido vítima de injúria racial em um supermercado da rede Hiper Ideal, localizado no Jardim Armação, bairro de Salvador, no último domingo (17). Por meio de um vídeo publicado nas redes socais, Breno Jezrael desabafou sobre o caso. 

No vídeo, ele afirma que foi seguido por um segurança do estabelecimento e iria prestar um boletim de ocorrência.

"Não vou aceitar que ninguém dentro desse mercado aqui me maltrate. Estou indo na delegacia prestar um boletim de ocorrência, e vou entrar com uma ação judicial pelo que estou passando, porque isso é constrangimento. Não vou aceitar isso. O que passei aqui foi feio. Por que eu? Por que sou negro? O segurança foi até o final para poder me seguir. Não sou ladrão e posso provar", afirmou.

Segundo Breno, ele estava com o companheiro quando percebeu que o segurança do estabelecimento estava observando os dois enquanto realizavam as compras. Ele foram embora e horas depois retornaram para comprar gelo e, ao entrar no supermercado, notou que o mesmo segurança começou a observá-lo novamente e o seguiu até a saída.

O jovem relata que questionou a razão de ser seguido pelo segurança, que respondeu que estava apenas cumprindo "o trabalho dele". 

Outros dois seguranças se aproximaram e reafirmaram que o colega estava apenas "fazendo o trabalho dele", e prometeram apurar a situação. No entanto, segundo Breno, um dos seguranças minimizou a queixa, alegando que a reclamação sobre a cor da pele era uma "pauta pessoal" do atendente de telemarketing e não relacionada ao ocorrido.

O ocorrido é investigado como constrangimento ilegal pela 9ª Delegacia Territorial (DT/Boca do Rio). 

O Farol da Bahia entrou em contato com o supermercado Hiper Ideal para obter um posicionamento e aguarda o retorno. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário