Jovem Dionisio lança canção inédita!

Aos detalhes.

Por Michel Telles
Às

Atualizado
Jovem Dionisio lança canção inédita!

Foto: Div

A Jovem Dionisio está de volta com mais uma canção inédita. Após terem feito no fim de 2024 ‘Crochê’ e ‘BIKE’ em fevereiro de 2025, o quinteto curitibano dos conhecidos sucessos ‘Acorda Pedrinho’, ‘tô bem’ e ‘Pontos de Exclamação’ lança sua mais nova canção ‘Não Pense’, que vem acompanhada de um videoclipe gravado em Nova Iorque com a direção criativa do amigo de longa data Felipe Fonseca. A faixa estará disponível em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira, 25 de julho. 

Com uma intensa agenda de shows na Europa e no Brasil — incluindo passagens pelo Lollapalooza 2025 e a indicação ao Grammy Latino 2024 — a Jovem Dionisio retoma suas raízes e a experiência da composição em grupo.

A canção marca um retorno ao indie pop melancólico da banda curitibana, combinando elementos eletrônicos, violino e referências internacionais. A faixa trata sobre a dor de abandonar quem ainda se ama, em uma sentença emocional marcada por frases como “se a saudade mata, então quanto tempo falta?”.

‘Não Pense’ também é o reencontro da banda com Gustavo Schirmer, produtor de seu disco de estreia e responsável por trabalhos de nomes como Terno Rei e Capim Limão. Após três anos sem colaborações, o grupo encontrou nele uma nova troca criativa, revisitando métodos e sonoridades.

O jovem quinteto curitibano imergiu na produção do novo single com responsabilidades individuais sobre cada instrumento e cada sonoridade específica em sua construção. Foi um processo de levar para a música ideias e referências que já faziam parte do universo da banda, mas nunca haviam sido registradas dessa forma. Nesse caminho, exploraram com cuidado cada detalhe, testando camadas, aberturas de voz e novas texturas sonoras.

Assista ao videoclipe de ‘Não Pense’

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário