Tecnologia

Jovens de até 24 anos veem 7 vezes menos TV aberta do que idosos, diz estudo

Plataformas como YouTube, Netflix e Tik Tok estão tomando o lugar da TV aberta

Por Da Redação, Agência Brasil
Ás

Jovens de até 24 anos veem 7 vezes menos TV aberta do que idosos, diz estudo

Foto: Reprodução/Pixabay

Um estudo estadunidense feito  por uma empresa de análise de mercado mostra que adultos passarão mais tempo assistindo a vídeos online do que televisão em 2023. Segundo o levantamento, o motivo é que plataformas como YouTube, Netflix e Tik Tok estão tomando o lugar da TV aberta.

Gabriela Borges, coordenadora do Observatório da Qualidade no Audiovisual e professora da Universidade do Algarve, confirma essa tendência. "Os dados apontados pela pesquisa dos Estados Unidos não me surpreendem, porque na verdade mostram uma certa tendência mundial no crescimento do consumo, principalmente de imagens ou de vídeos – de produção audiovisual de um modo geral", disse.

Ela citou ainda uma pesquisa da Ofcom, divulgada no ano passado. O levantamento mostra que jovens entre 16 e 24 anos assistem quase sete vezes menos televisão do que pessoas com 65 anos ou mais, passando menos de uma hora em frente à TV. "Eu acho que esse dado também é importante porque os jovens já não assistem a televisão, mas eles migram e assistem conteúdo audiovisual nas plataformas de streaming ou conteúdos on demand e em vídeos de redes sociais”, afirmou. Na opinião de Gabriela, a tendência é para um consumo cada vez maior das redes sociais nos próximos anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.