Brasil

Juiz determina que autor da facada contra Bolsonaro seja transferido

Caso aconteceu em 2018

Por Da Redação
Ás

Juiz determina que autor da facada contra Bolsonaro seja transferido

Foto: Divulgação/ Assessoria 2° BPM

O autor da facada contra o presidente Jair Bolsonaro, em 2018, Adélio Bispo de Oliveira, será transferido da Penitenciária Federal em Campo Grande (MS). A decisão foi tomada nesta segunda-feira (2) pelo juiz Dalton Conrado, da Justiça Federal do Mato Grosso do Sul. Caberá à Justiça de Minas Gerais, onde o crime ocorreu, decidir para onde o agressor será levado. A transferência deverá ocorrer em até 30 dias. 

O pedido de transferência foi feito pela Defensoria Pública da União (DPU) e teve parecer favorável do Ministério Público Federal (MPF).  De acordo com o juiz, o preso deve ficar em "local adequado" para tratamento psiquiátrico. "Adélio deverá ser internado em local apropriado ao cumprimento da medida de segurança, com estrutura, equipe técnica e medicamentos necessários ao tratamento da sua enfermidade mental", decidiu o magistrado. 

Em maio do ano passado, a Justiça decidiu que Adélio não poderia ser punido criminalmente pelo atentado contra Jair Bolsonaro, por ser portador doença mental classificada na categoria Transtorno Delirante Persistente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.