Governo permite venda de 35 imóveis da União
Bolsonaro afirmou que intenção é reduzir dívida pública
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
O governo federal autorizou na última segunda-feira (2) a venda de 35 imóveis de propriedade da União no Mato Grosso do Sul, Paraíba, Espírito Santo e Rio de Janeiro. As portarias da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, que possui vínculo com o Ministério da Economia, foram publicadas no Diário Oficial da União na segunda. De acordo com as regras, os imóveis serão vendidos através de concorrência pública.
Do número total de bens anunciados, 30 são terrenos localizados em Campo Grande, que possuem tamanho variado de 416 a 480 metros quadrados. Outros três imóveis, sendo dois prédios e um terreno, estão localizados em João Pessoa. Também está incluindo na lista de venda um prédio no município de Cachoeiro do Itapemirim (ES) E uma cada na cidade de Engenheiro Paulo de Frontin (RJ). O governo espera arrecadar com o leilão dos imóveis aproximadamente R$ 7 milhões.
Em postagem nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a iniciativa integra um esforço de redução de gastos públicos.
Pela manhã, anunciamos que a Sec. de Patrimônio Nacional autorizou a venda de 8 imóveis da União. Agora, houve permissão para venda de mais 35 no MS, PB e ES. O objetivo é acabar com o abandono deixado por governos anteriores e reduzir a monstruosa dívida pública. @salimmattarBR
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 2, 2020
Imóveis do tráfico também irão a leilão
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, confirmou na última sexta-feira (28), que 612 imóveis confiscados do tráfico de drogas serão leiloados em breve. Na lista estão, sítios, apartamentos, terrenos, prédios, lotes, chácaras, fazendas, galpões, que estão localizados em diferentes regiões do Brasil.