Juiz determina que autor da facada contra Bolsonaro seja transferido
Caso aconteceu em 2018
Foto: Divulgação/ Assessoria 2° BPM
O autor da facada contra o presidente Jair Bolsonaro, em 2018, Adélio Bispo de Oliveira, será transferido da Penitenciária Federal em Campo Grande (MS). A decisão foi tomada nesta segunda-feira (2) pelo juiz Dalton Conrado, da Justiça Federal do Mato Grosso do Sul. Caberá à Justiça de Minas Gerais, onde o crime ocorreu, decidir para onde o agressor será levado. A transferência deverá ocorrer em até 30 dias.
O pedido de transferência foi feito pela Defensoria Pública da União (DPU) e teve parecer favorável do Ministério Público Federal (MPF). De acordo com o juiz, o preso deve ficar em "local adequado" para tratamento psiquiátrico. "Adélio deverá ser internado em local apropriado ao cumprimento da medida de segurança, com estrutura, equipe técnica e medicamentos necessários ao tratamento da sua enfermidade mental", decidiu o magistrado.
Em maio do ano passado, a Justiça decidiu que Adélio não poderia ser punido criminalmente pelo atentado contra Jair Bolsonaro, por ser portador doença mental classificada na categoria Transtorno Delirante Persistente.