Julgamento de Flordelis começa nesta segunda-feira (7)
Ex-deputada federal esstá presa há quase um ano e três meses
Foto: Reprodução
O julgamento da ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza começa nesta segunda-feira (7). Presa há quase um ano e três meses, ela é acusada de mandar matar o marido, o pastor Anderson do Carmo. Três filhos e uma neta dela também estarão no banco dos réus.
Mas, Flordelis, outras rés e testemunhas levarão ao plenário acusações de violências físicas e sexuais que teriam sido cometidos por Anderson. O Julgamento se estenderá por mais de um dia.
Em vídeo divulgado pelo GLOBO, feito na última semana na penitenciária Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó, Flordelis detalha a seus advogados episódios dos quais acusa o pastor, como relações sexuais forçadas. Alegações, porém, que são refutadas pelo advogado que defende a família de Anderson.
Laudo de psiquiatra
Os abusos também foram relatados ao psiquiatra Hewdy Lobo Ribeiro, assistente técnico da defesa que prestará depoimento no julgamento. Junto com uma psicóloga, ele entrevistou a ex-parlamentar em 27 de abril deste ano e elaborou um laudo anexado pela defesa ao processo.
No documento, Lobo aborda assuntos como as histórias sobre a adoção de crianças. Flordelis diz ter 52 filhos, entre afetivos, adotivos e biológicos, e a relação dela com o marido.
De acordo com o atestado assinado pelos profissionais, ao ser questionada sobre a vida com Anderson, Flordelis afirmou que “ocorriam abusos físicos e sexuais no casamento”, mas não gostava de falar no assunto.
Além de Flordelis, Rayane e Simone, serão julgados André Oliveira e Marzy Teixeira, os dois últimos filhos afetivos da pastora. André e Simone foram casados e registraram Rayane juntos.