Brasil

Julho se despede com temperaturas mais baixas do ano no Brasil

Previsões para a Bahia durante a semana apontam vento moderado a forte no litoral

Por Da Redação
Ás

Julho se despede com temperaturas mais baixas do ano no Brasil

Foto: Getty Images

O mês de julho se despede com temperaturas mais baixas em vários estados do Brasil devido a uma forte frente fria que avança sobre o país. De acordo com os meteorologistas, o mau tempo está associado a uma massa de ar frio de origem polar muito forte e a um ciclone extratropical, que pode ocasionar nevasca em algumas regiões.

Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Salvador registra tempo nublado com chuva isolada até o próximo sábado (31).

Além disso, as previsões para a Bahia durante a semana apontam vento moderado a forte no litoral, mar agitado, pancadas de chuva moderadas no litoral e queda da temperatura no interior do estado. 

Datas

Durante os dias 28 e 29 de julho, a frente fria avança sobre os estados do Sudeste e do Centro-Oeste, mas a chuva será em poucas áreas de alguns estados. De acordo com o ClimaTempo, o ar frio de origem polar entra mais forte sobre o Brasil causando queda de temperatura mais intensa no Sul, em muitas áreas do Sudeste e do Centro-Oeste e chegando a Rondônia, Acre e ao sul do Amazonas.

No dia 29 de julho, a Climatempo prevê que esta frente fria já terá efeito sobre o sul do Pará, Tocantins e oeste/sul da Bahia, especialmente estimulando alguma nebulosidade, mas a chance de chover é baixa. O vento frio chega moderado a estas áreas e ameniza o calor. Nos dias 30 e 31 de julho, esta frente fria deve continuar se deslocando sobre o Nordeste, estimulando a chuva pelo leste da Bahia e Sergipe.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.