• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Justiça condena homens que armaram bomba na entrada do Aeroporto de Brasília
Brasil

Justiça condena homens que armaram bomba na entrada do Aeroporto de Brasília

Crime foi cometido em 24 de dezembro de 2022

Por Da Redação
Ás

Justiça condena homens que armaram bomba na entrada do Aeroporto de Brasília

Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) condenou os dois acusados de armar uma bomba na entrada do Aeroporto de Brasília, no dia 24 de dezembro do ano passado. De acordo com a decisão desta quinta-feira (11), os homens vão cumprir pena em regime fechado.

George Washington de Oliveira Sousa foi condenado a 9 anos e 4 meses de reclusão. Já Alan Diego dos Santos Rodrigues foi condenado a 5 anos e 4 meses de reclusão.

Alan Rodrigues também foi condenado a pagar uma multa de R$ 6.464 e George Sousa, de R$ 11.312 para o Fundo Penitenciário Nacional. A defesa ainda pode entrar com recurso, mas o juiz da 8ª Vara Criminal de Brasília, Osvaldo Tovani, responsável pela decisão, manteve a prisão preventiva dos acusados. 

George Washington de Oliveira Sousa saiu do Pará com destino a Brasília. Ele foi preso ainda em 24 de dezembro, dia da tentativa de explosão. Ele confessou que tinha intenção de explodir o artefato no aeroporto. De acordo com a polícia, depois de montar o artefato, o suspeito entregou o objeto para uma Alan Diego dos Santos Rodrigues, que ficou responsável por levar o dispositivo até a região do Aeroporto JK.

Alan Diego dos Santos Rodrigues confessou à Polícia Civil que recebeu a bomba implantada no veículo, perto do aeroporto. Ele chegou a ser considerado foragido da Justiça após o crime, mas se entregou no dia 17 de janeiro

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.