Justiça condena homens que armaram bomba na entrada do Aeroporto de Brasília
Crime foi cometido em 24 de dezembro de 2022
Foto: Reprodução
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) condenou os dois acusados de armar uma bomba na entrada do Aeroporto de Brasília, no dia 24 de dezembro do ano passado. De acordo com a decisão desta quinta-feira (11), os homens vão cumprir pena em regime fechado.
George Washington de Oliveira Sousa foi condenado a 9 anos e 4 meses de reclusão. Já Alan Diego dos Santos Rodrigues foi condenado a 5 anos e 4 meses de reclusão.
Alan Rodrigues também foi condenado a pagar uma multa de R$ 6.464 e George Sousa, de R$ 11.312 para o Fundo Penitenciário Nacional. A defesa ainda pode entrar com recurso, mas o juiz da 8ª Vara Criminal de Brasília, Osvaldo Tovani, responsável pela decisão, manteve a prisão preventiva dos acusados.
George Washington de Oliveira Sousa saiu do Pará com destino a Brasília. Ele foi preso ainda em 24 de dezembro, dia da tentativa de explosão. Ele confessou que tinha intenção de explodir o artefato no aeroporto. De acordo com a polícia, depois de montar o artefato, o suspeito entregou o objeto para uma Alan Diego dos Santos Rodrigues, que ficou responsável por levar o dispositivo até a região do Aeroporto JK.
Alan Diego dos Santos Rodrigues confessou à Polícia Civil que recebeu a bomba implantada no veículo, perto do aeroporto. Ele chegou a ser considerado foragido da Justiça após o crime, mas se entregou no dia 17 de janeiro