Justiça de Santa Catarina decreta prisão preventiva de autor de ataque a creche de Blumenau
O autor do ataque havia sido preso logo após o atentado após se apresentar à polícia
Foto: Pexels
A Justiça de Santa Catarina decretou nesta quinta-feira (6), a prisão preventiva (sem prazo) do homem de 25 anos que matou quatro crianças e feriu outras cinco em um ataque a uma creche de Blumenau.
A conversão da prisão em flagrante para preventiva ocorreu hoje durante a audiência de custódia. O autor do ataque havia sido preso logo após o atentado após se apresentar à polícia.
"Blumenau, Santa Catarina e o Brasil estão de luto", registrou o juiz plantonista Eduardo Passold Reis ao justificar a decisão. O magistrado disse que a decisão se baseia na necessidade de manutenção da ordem pública. O autor do ataque foi representado pela Defensoria Pública.
Próximos passos
A Polícia Civil quer verificar se o autor do crime usou o Facebook para se comunicar com outras pessoas. Em um primeiro momento, a investigação descarta a participação direta ou indireta de terceiros no ataque. A polícia também apreendeu o celular do homem que atacou a creche. Segundo a investigação, ele teve um surto psicótico.
O caso
O caso ocorreu no Cantinho Bom Pastor, uma creche privada que abrigava 40 crianças no momento do ataque. Todas as crianças feridas já tiveram alta. As crianças mortas tinham entre 4 e 7 anos e já foram enterradas hoje de manhã em Blumenau.
O autor do ataque não tinha nenhum tipo de relação com a escola, segundo a investigação. Há dois anos, ele tentou matar o próprio padrasto a facadas, de acordo com a polícia.