• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Justiça de SP mantém cachê de Ludmilla após suposta manifestação política durante show na Virada Paulista
Brasil

Justiça de SP mantém cachê de Ludmilla após suposta manifestação política durante show na Virada Paulista

Na ocasião, o vereador Fernando Holiday, do Partido Novo, ajuizou uma ação popular contra a Prefeitura de SP

Por Da Redação
Ás

Justiça de SP mantém cachê de Ludmilla após suposta manifestação política durante show na Virada Paulista

Foto: Divulgação

O cachê da cantora Ludmilla referente a apresentação realizada na Virada Cultural de São Paulo, em maio deste ano, foi mantido pela Justiça de São Paulo. O ato que estava sendo analisado ocorreu em meio a uma manifestação política do público presente, em apoio ao ex-presidente Lula.

Na ocasião, o vereador Fernando Holiday, do Partido Novo, ajuizou uma ação popular contra a Prefeitura de São Paulo solicitando a suspensão do cachê da artista, de R$ 222 mil, devido ao gesto feito pela funkeira, um L com as mãos, que, segundo o político, seria uma referência ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

A decisão foi anunciada na edição desta segunda-feira (11) do Diário de Justiça do Estado de São Paulo (DJSP). De acordo com o magistrado, não há provas de que o gesto feito pela cantora foi em referência ao candidato à presidência pelo PT, Lula.

“O Munícipio apresentou defesa alegando que o gesto da cantora não caracteriza propaganda eleitoral antecipada, mas como exposto pela própria cantora em sua rede social o gesto corresponde a inicial do seu nome (fls. 39/46 dos autos de origem). A decisão está devidamente fundamentada e a prova existente, para esta fase processual, não permite concluir pela evidência do direito ou mesmo possibilidade de suspensão de pagamento, considerando que a prestação do serviço foi realizada”, afirma texto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário