Política

Justiça determina que Bolsonaro entregue resultado de exames de coronavírus

Ação é do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3)

Por Da Redação, Agências
Ás

Justiça determina que Bolsonaro entregue resultado de exames de coronavírus

Foto: José Dias/PR

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) é obrigado a divulgar os laudos dos exames dele para detectar o novo coronavírus após uma determinação do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) nesta quarta-feira (6). “A urgência da tutela é inegável, porque o processo pandêmico se desenrola diariamente, com o aumento de mortos e infectados. A sociedade tem que se certificar que o Sr. Presidente está ou não acometido da doença”, escreveu  o desembargador André Nabarrete Neto.

Com a determinação, o magistrado afirma que a ordem judicial deve ser cumprida pela Advocacia-Geral da União (AGU) com a entrega dos exames e não de relatórios médicos, como foi feito inicialmente pelo governo.

A ordem foi estabelecida à Justiça pelo jornal o Estado de S.Paulo, após questionar sucessivas vezes o Palácio do Planalto e o próprio presidente sobre a divulgação do resultado do exame. Na ação, o jornal aponta “cerceamento à população do acesso à informação de interesse público”, que culmina na “censura à plena liberdade de informação jornalística”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário