Justiça do Rio decreta nova prisão de Gabriel Monteiro, por violação e assédio sexual
Ex-parlamentar foi cassado e está detido, acusado de estuprar uma estudante de 23 anos, desde o começo de novembro
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Uma nova prisão preventiva foi decretada pela Justiça do Rio de Janeiro para o ex-vereador, ex-policial militar e youtuber Gabriel Monteiro (PL). A decisão é da juíza Simone de Faria Ferraz, da 43ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça, pelos crimes de violação sexual mediante fraude e assédio sexual contra seus ex-assessores.
O ex-vereador foi preso no último dia 7 de novembro e transferido para a Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, por estupro de uma vendedora. Segundo o Ministério Público do Estado, o político teria forçado uma estudante, de 23 anos, a praticar relação sexual com ele após uma festa na Barra da Tijuca, em 15 de julho.
Ele teve o mandado de prisão expedido pelo juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal, que aceitou a denúncia do Ministério Público. O youtuber é acusado pelo crime de estupro. O novo pedido de prisão preventiva faz parte dos casos que foram analisados pelo Conselho de Ética da Câmara do Rio, que pediu a cassação do mandato do então vereador Gabriel Monteiro.
Cassação do mandato
Monteiro teve o mandato cassado no dia 18 de agosto, após uma votação no plenário da Câmara, por quebra de decoro parlamentar.