• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Justiça nega recurso de Alexandre Aleluia para retirada do ar de matéria do Farol do Bahia sobre "Fura-fila"
Política

Justiça nega recurso de Alexandre Aleluia para retirada do ar de matéria do Farol do Bahia sobre "Fura-fila"

Vereador Alexandre Aleluia moveu com recurso na Justiça em caso nas eleições 2024

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Justiça nega recurso de Alexandre Aleluia para retirada do ar de matéria do Farol do Bahia sobre "Fura-fila"

Foto: Farol da Bahia

Em decisão emitida pelo juiz eleitoral da 4ª Zona, Raymundo César Dória Costa, foi julgado improcedente o pedido do vereador Alexandre Aleluia (PL) que entrou com um recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), alegando 'divulgação de notícia sabidamente falsa' em relação à matéria publicada no Farol da Bahia, relatando uma denúncia de "Fura-Fila".

O parlamentar acusou o veículo de "representação por propaganda eleitoral negativa na internet", alegando veiculação de fake news na plataforma, com intuito de manchar a imagem do candidato, espalhando desinformação. 

Em contestação, o Farol Da Bahia, sustentou que a matéria jornalística é "acerca da ocorrência de realização de exames médicos por indicação de alguns políticos locais", sem a necessidade de cumprir filas, tendo exercido a liberdade de expressão inerentes à atividade de comunicação, pugnando, ao final, pela improcedência do pedido.

A decisão final foi de que não houve provas da falsidade das notícias, não sendo a prova acostada aos autos capaz de demonstrar irregularidade no exercício da atividade. Com isso, o juiz julgou improcedente a representação.

Relembro o caso da "Fura-fila":

Uma denúncia enviada ao Farol da Bahia revelou que quatro vereadores da base do prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), estão usando o Sistema de Saúde Municipal para marcar consultas e exames médicos para eleitores, sem a necessidade de fila, visando conseguir votos.

O homem, cuja identidade não será divulgada, registrou casos dessa estratégia de campanha envolvendo os vereadores Alexandre Aleluia (PL), Maurício Trindade (PP), Paulo Magalhães Júnior (União Brasil) e Roberta Caires (PDT), além da candidata a vereadora e presidente do Cidadania na Bahia, Isabela Sousa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário