• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Justiça paulista determina prisão preventiva de suspeitos de roubo em aeroporto
Brasil

Justiça paulista determina prisão preventiva de suspeitos de roubo em aeroporto

A polícia constatou que ao menos dez pessoas participaram da ação criminosa

Por Da Redação
Ás

Justiça paulista determina prisão preventiva de suspeitos de roubo em aeroporto

Foto: Paulo Lopes / Futura Press

A Justiça de Guarulhos, Região Metropolitana de São Paulo, decretou na última segunda-feira (5) as prisões preventivas dos seis suspeitos envolvidos no roubo de 720 kg de ouro que estavam presentes em um carro-forte no terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na tarde do dia 25 de julho. Na ocasião, o material roubado equivale a aproximadamente R$ 120 milhões.

De acordo com a 5ª Delegacia de Investigações de Crimes Contra o Patrimônio (furtos e roubos a Banco), responsáveis pelas investigações e vinculada ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), as informações coletadas permitiram a identificação e prisão de quatro envolvidos no crime, além de indiciar outras duas pessoas, que já estão sendo procuradas para prestar depoimento.

No momento da ação dos bandidos, que durou por volta de cinco minutos, não houve tiros e ninguém se feriu. A polícia constatou que ao menos dez pessoas participaram da ação criminosa. Os suspeitos agora responderão por roubo e associação criminosa. O Ministério Público terá 15 dias para se manifestar sobre a decisão

Confira a nota da Justiça na íntegra:

Decretadas preventivas de envolvidos no roubo do ouro

A Justiça decretou hoje (05) as prisões preventivas de seis pessoas envolvidas no roubo de 718.9 quilos de ouro no terminal de cargas de aeroporto internacional André Franco Montoro, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

Policiais da 5ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Banco), responsáveis pelas apurações, reuniram informações que permitiram identificar e prender quatro envolvidos e indiciar outros dois indivíduos, agora procurados.

Informações pormenorizadas serão divulgadas por meio de entrevista coletiva a ser marcada nas próximas horas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.