• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Kim Jong-un desembarca na Rússia para participar de reunião com Vladimir Putin
Mundo

Kim Jong-un desembarca na Rússia para participar de reunião com Vladimir Putin

Líderes devem discutir temas delicados; encontro preocupa outros governos ao redor do mundo

Por Da Redação
Ás

Kim Jong-un desembarca na Rússia para participar de reunião com Vladimir Putin

Foto: Alexander Safronov/TASS

Kim Jong-um desembarcou na Rússia, na manhã desta terça-feira (12), para um encontro com o presidente russo Vladimir Putin nos próximos dias. O líder norte-coreano realizou a viagem em um trem blindado, segundo informações de agências locais.

Kim deixou a Coreia do Norte na noite do último domingo (10), em um trem que saiu da capital do país, Pyongyang, acompanhado de uma grande comitiva de oficiais militares. Esta é a primeira viagem do governante ao exterior desde 2019.

O encontro ainda não teve data confirmada para acontecer. Mas segundo o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, os líderes devem ter uma reunião ainda esta semana e abordarão temas “delicados” para os dois países vizinhos.

"Nossos países cooperam em temas delicados que não devem ser objeto de divulgação pública e anúncios", afirmou Peskov. "O mais importante para nós é o interesse dos nossos dois países e não as advertências de Washington", acrescentou.

Analistas estrangeiros acreditam que a reunião acontecerá em Vladivostok, onde Putin participa em um fórum econômico, e resultará em um acordo de venda de armas, apesar das advertências do governo dos Estados Unidos.

A Coreia do Norte detém um arsenal de armas desenvolvido de acordo com os padrões soviéticos que poderiam ser utilizados no conflito entre Rússia e Ucrânia.

Em troca, Kim poderia obter auxílios para seus setores de energia e alimentação, além de tecnologia para desenvolvimento de armamentos mais avançados, como mísseis balísticos intercontinentais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.