• Home/
  • Notícias/
  • Autos/
  • L200 se renova no visual, câmbio, diferencial e mantém motor turbodiesel

L200 se renova no visual, câmbio, diferencial e mantém motor turbodiesel

Pickup média fabricada em Goiás recebe um intenso facelift e fica mais competitiva

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

L200 se renova no visual, câmbio, diferencial e mantém motor turbodiesel

Fabricada no Brasil desde 1998, a L200 é uma "velha" conhecida que acaba de se atualizar de forma mais completa após quatro anos quase sem mudanças. Em uma live pela internet a Mitsubishi apresentou hoje a linha 2020 da pickup L200 Triton Sport que chega em três versões (GLS, HP e HPES) com atualizações importantes no câmbio, tração e nível de equipamentos e preços entre R$ 188 e R$ 232 mil na linha 2021.   

Em termos de design ela ganha a dianteira com o mesmo visual adotado fora do país no estilo “Dynamic Shield” adotado pelo Eclipse Cross ano passado e também pelo Pajero Sport e Outlander Sport lançados aqui no Brasil. Esse estilo é adotado pelos modelos europeus e asiáticos desde 2017 e foi chegando agora de forma acelerada ao Brasil.

Na motorização a Mitsubishi mantém o bom 2.4 turbodiesel 190 cv a 3.500 rpm e 43,9 kgfm a 2.500 rpm. O câmbio, no entanto, agora tem seis relações e o diferencial é da marca Torsen com controle mecânico e tração 4X4 enquanto nas versões mais caras ela tem seletor de modos de condução. Trata-se do mesmo tipo de diferencial usado em carros esportivos.

Outro equipamento que passa a fazer parte da L200 é a multimídia e sistema de som assinado pela JBL oferecida em outros modelos da marca compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay já na versão de entrada GLS que já é automática e conta com sistema de controle de estabilidade e tração por R$ 188,9 mil. Na HPE de R$ 212,9 mil a L200 ganha rodas aro 18, ar condicionado dual zone, shift paddles atrás do volante em couro, assistente de subida e descida, sete airbags, modo off road e seletor de modos de tração.

Na versã topo de linha, HPE-S, a L200 ganha itens disponíveis no Pajero Sport como frenagem autônoma de emergência, sistema de prevenção de aceleração involuntária, alerta de fluxo cruzado e monitor de ponto cego e mudança de faixa. Com estes itens ela custa R$ 232.990,00.  Ela chega às revendas só na segunda quinzena de setembro mas já está em pré-venda no site da marca e a partir de segunda-feira pode ser encomendada na rede de concessionários.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário