• Home/
  • Notícias/
  • Autos/
  • Lada Niva pode voltar ao Brasil? Renault pode relançá-lo aqui: entenda
Autos

Lada Niva pode voltar ao Brasil? Renault pode relançá-lo aqui: entenda

SUV 4x4 conhecido pela capacidade off Road irá voltar com plataforma Renault

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Lada Niva pode voltar ao Brasil? Renault pode relançá-lo aqui: entenda

Quem viveu os anos 1990 lembra-se do Lada Niva que era vendido como importado no Brasil abusando de ser um motor robusto e com tração 4x4. 

Durante o anúncio de um programa de reestruturação global a Renault anunciou que irá focar em segmentos mais lucrativos de mercado. Isso pode significar tanto o fim do Kwid e também dos compactos Sandero e Logan e foco em modelos mais caros começando pelo Mini Crossover Kiger. Mas um veículo chamou a atenção durante a apresentação do Renaulution ao mercado: uma nova geração do lendário Lada Niva, que segue sendo feito na Rússia desde 1976.

Ocorre que a Avtovaz, tradicional fabricante russa que detém 20% daquele mercado, irá lançar uma segunda geração do robusto modelo que foi vendido aqui entre os anos de 1990 e 1997. 

Agora usando a plataforma CMF-B, o novo Lada Niva ainda está em desenvolvimento e só deve chegar em 2024 mas suas chances de estreia aqui são bem grandes.

E por que aventamos essa possibilidade? A plataforma CMF-B dará origem ao SUV médio Bigster que será lançado aqui no Brasil conforme a própria marca já confirmou. Assim, as chances de termos o Niva de volta são bem grandes ao lado do futuro Bigster, Duster e Captur. 

“O lançamento do novo Niva em 2024 irá marcar uma data importante para s Lada na Rússia e também abrir novos horizontes para a marca” disse Yves Caracatzanis, CEO da Avtovaz Group durante a apresentação do Renaulution. 

Esperam os fãs que este carro seja tão resistente quanto o antigo Niva que foi lançado em 1976 na Rússia e fez sucesso em todos os países onde era comercializado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.