Land Cruiser sairá de linha em 2021, afirma Toyota
Crossover de grande porte terá sucessor de nova geração mas deve mudar de forma significativa
A Toyota confirmou que 2021 será o último ano do Land Cruiser, produto mais longevo da marca que é produzido desde 1951 e desde 2007 está na mesma geração (J200). Uma nova geração, que não necessariamente terá esse nome, será apresentada nos próximos meses. Vale dizer que nos Estados Unidos o portfólio de crossovers é extenso e vai desde o CH-R e o RAV4 passando pelo Highlander, Venza, 4Runner e Sequoia além do Land Cruiser.
Conhecido pela robustez o Land Cruiser usa estrutura de chassi e dispõe de motor V6 e V8 a gasolina além de um 4,5 litros turbocharged V8 que faz sucesso em diversos mercados da Ásia e no Oriente Médio.
Mesmo envelhecido, o Land Cruiser oferece conjunto de segurança e entretenimento que incluem 10 airbags, controles de tração e estabilidade, partida por botão e climatização automática além de muito espaço interno.
A Toyota promete continuar o legado off road do Land Cruiser e atualizar a oferta desse veículo nos Estados Unidos, disse por meio de uma nota enviada à imprensa norteamericana. Mesmo que mantenha a estrutura de chassi e motor turbodiesel a oferta do motor V8 deve deixar o catálogo da marca para adotar um motor V6 com auxílio de um propulsor elétrico, solução já usada nos modelos Lexus.