Toyota Yaris 2021 estreia no México e antecipa mudanças que teremos no Brasil
Compacto vem importado da Tailândia; por aqui seguiremos com produção local
A Toyota inicia partir desta semana as vendas da nova versão do Yaris no México. Por lá o carro ganha as mesmas atualizações já disponíveis na Ásia de onde ele chega importado da Tailândia e devem desembarcar por aqui em 2021 para concorrer com outros modelos japoneses como Honda City (que deve mudar), Nissan Versa além dos compactos como Volkswagen Virtus, Chevrolet Onix Plus e Hyundai HB20S.
Externamente o carro ganha uma nova grade com acabamento preto brilhante em formato destacado e trapezoidal, farois auxiliares posicionados na extremidade em tamanho reduzido. Na traseira, as lanternas mantém o formato mas o desenho interno é novo bem como o contorno do para-choque. As rodas também são novas.
Por dentro as mudanças se restringem à padronagem dos tecidos, novos gráficos no painel além da adoção de uma nova multimídia de 8 polegadas com menos botões físicos (são quatro no total) e processamento mais rápido das informações.
O motor não sofreu nenhuma mudança: é o 1.5 aspirado de 4 cilindros com 108cv e 14,4 kgfm alimentado por gasolina. No México o Yaris tem preços que variam de R$ 75,9 mil a R$ 81,9 mil. A subsidiária brasileira não revelou nem mesmo confirmou o lançamento de uma nova versão do Yaris por aqui mas a atualização do produto é natural. O desenho industrial do Yaris foi registrado na Argentina em 2020 e tendo a mesma plataforma, o carro deve ser atualizado ao longo do próximo ano.