• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Laudo de nova perícia médica de Adélio Bispo deve ser liberada em 30 dias
Brasil

Laudo de nova perícia médica de Adélio Bispo deve ser liberada em 30 dias

Justiça para decidir sobre manutenção ou não de prisão de homem que esfaqueou Bolsonaro em 2018

Por Da Redação
Ás

Laudo de nova perícia médica de Adélio Bispo deve ser liberada em 30 dias

Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação Organizacional do 2º BPM

Peritos da Justiça Federal de Mato Grosso concluíram nesta segunda-feira (25), uma perícia médica realizada em Adélio Bispo de Oliveira, responsável por uma facada em Jair Bolsonaro (PL) durante a campanha eleitoral de 2018.

O procedimento, que deve ter a conclusão divulgada em até 30 dias, deve ser utilizado para manifestação judicial sobre a manutenção ou não da prisão de Adélio. A previsão da Justiça Federal é de que o resultado da perícia fique pronto apenas no final do mês de agosto.

Após a expedição do laudo, a 5ª Vara Federal de Campo Grande deve se manifestar se Adélio será libertado ou seguirá cumprindo pena no presídio federal de Mato Grosso. “O prazo para o laudo pericial elaborado pelos profissionais ser juntado no processo é de 30 dias”, informou nota.

A avaliação investiga se o estado de saúde mental de Adélio segue o mesmo e se ele representa um risco para a sociedade ainda.

Em 2019, um outro laudo diagnosticou Adélio com transtorno delirante permanente paranoide, o que impediu a sua punição criminal. Sendo imputável, ele segue internado em uma ala psiquiátrica do presídio de Campo Grande.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário