Lavagem de Itapuã contará com operação especial da Segurança Pública
668 policiais e bombeiros estarão presentes no evento de quinta-feira (20)

Foto: Divulgação/Secretaria da Segurança Pública
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) preparou uma operação de segurança visado para proteger os baianos e turistas que comparecerão à Lavagem de Itapuã. No evento de quinta-feira (20), 668 policiais militares e civis irão atuar no evento com bombeiros militares.
O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) do órgão de segurança será ativado a partir das 6h e seguirá até meia-noite. Além da SSP, mais de 20 órgãos vão trabalhar em conjunto no evento, o que inclui equipes das Superintendências de Telecomunicações (Stelecom), de Inteligência (SI), de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO) e da Integrada da Ação Policial (SIAP).
O Sistema de Reconhecimento Facial estará presente na Operação, com 36 câmeras empregadas em uma plataforma de Observação Elevada (POE) estacionada em um ponto estratégico, para atender os flagrantes de foragidos.
Durante o evento, quase 400 policiais militares estarão distribuídos pelos postos e patrulhas. A Polícia Civil conta com 162 delegados, escrivães e investigadores que vão atuar na Delegacia Especial de Área (DEA) e na 12ª Delegacia Territorial. Já o Corpo de Bombeiros vai empregar 107 profissionais em viaturas e postos de observação. Por fim, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) também contará com peritos de prontidão para dar suporte nas demandas da festa.