Léa Garcia morre aos 90 anos de infarto em Gramado

Atriz seria homenageada com Troféu Oscarito nesta terça (15)

Por Da Redação
Ás

Léa Garcia morre aos 90 anos de infarto em Gramado

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A atriz Léa Garcia, de 90 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (15) em Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul. Vítima de um infarto, a artista seria homenageada hoje com o Troféu Oscarito durante a 51ª edição do Festival de Cinema de Gramado. De acordo com informações da família, ela chegou a ser encaminhada para o Hospital Arcanjo São Miguel, mas chegou sem vida. A morte foi confirmada em uma publicação no perfil oficial de Léa no Instagram. 

 

Ao longo de sua carreira, Léa Garcia contabilizava mais de 100 produções no currículo, incluindo cinema, teatro e televisão. Ela já conquistou quatro Kikitos, com "Filhas do Vento", "Hoje tem Ragu" e "Acalanto".

Além disso, a artista consolidou uma carreira de papéis marcantes em produções como "Selva de Pedra", "Escrava Isaura", "Xica da Silva" e "O Clone". Ao lado de nomes como Ruth de Souza e Zezé Motta, Léa Garcia foi uma das primeiras atrizes negras da televisão brasileira, e uma das maiores expoentes da cultura afro-brasileira. 

O Festival de Cinema de Gramado publicou uma nota de pesar nas redes sociais, enaltecendo a história da atriz com a cidade. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário