• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Alckmin diz que recuperação do sistema elétrico pode ocorrer "em poucas horas"

Alckmin diz que recuperação do sistema elétrico pode ocorrer "em poucas horas"

Vice-presidente afirmou que Nordeste já recuperou 80% da carga perdida e a região Norte mais de 40%

Por Da Redação
Ás

Alckmin diz que recuperação do sistema elétrico pode ocorrer "em poucas horas"

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A vice-presidente Geraldo Alckmin disse em pronunciamento nesta terça-feira (15), que a recuperação do sistema elétrico brasileiro está progredindo rapidamente e deverá se normalizar "em poucas horas", desde que tudo transcorra sem incidentes. Alckmin enfatizou que as cargas já estão sendo retomadas nas áreas afetadas pelo apagão que atingiu as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Atualizando o status das regiões ainda impactadas, Alckmin informou que o Nordeste já conseguiu recuperar 80% da carga que foi perdida durante o apagão, enquanto a região Norte já conseguiu retomar mais de 40%.

"A ação foi rápida do Ministério de Minas e Energia, de seus técnicos, as equipes todas, e a recomposição está sendo rápida", destacou Alckmin em seu pronunciamento aos repórteres.

O vice-presidente foi informado sobre a situação pelo secretário-executivo do MME, Efrain Pereira da Cruz. O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, encontrava-se acompanhando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em viagem oficial ao Paraguai, mas está retornando ao Brasil para acompanhar a situação.

"Estamos mantendo comunicação com as equipes e tudo está indo bem. Ainda há problemas em Imperatriz, no Maranhão, mas as equipes estão trabalhando intensamente para resolver a situação. A menos que ocorra algum fato imprevisto, esperamos que, em poucas horas, a recuperação total das cargas seja alcançada", concluiu Alckmin.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário