• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Leandro de Jesus diz que Jerônimo precisa reconhecer problemas da segurança pública
Política

Leandro de Jesus diz que Jerônimo precisa reconhecer problemas da segurança pública

Bahia é o estado com o maior número de cidades entre as dez mais violentas do Brasil

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Leandro de Jesus diz que Jerônimo precisa reconhecer problemas da segurança pública

Foto: Reprodução/ assessoria

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) voltou a criticar o governador Jerônimo Rodrigues (PT) após a Bahia ser apontada como o estado com mais cidades entre as dez mais violentas do Brasil. Os dados são da 18ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública na quinta-feira (18).

De acordo com o levantamento, Camaçari tem 90,6 mortes violentas intencionais por 100 mil habitantes; Jequié, 84,4; Simões Filho, 75,9; Feira de Santana, 74,5; Juazeiro, 74,4; e Eunápolis, 70,4, estão na lista.

“Ao invés de dizer que estamos em um momento de celebração, o governador deveria reconhecer o atual cenário e buscar medidas de enfrentamento a este atual cenário. Ao invés de tentar passar uma imagem que não existe, poderia investir no combate ao tráfico. O erro precisa ser reconhecido para que o problema seja resolvido. Sem reconhecimento, dificilmente sairemos desta situação”, criticou o parlamentar.

O chamado “índice de mortes violentas intencionais” (MVI) inclui as vítimas de homicídio doloso, entre elas as vítimas de feminicídios; vítimas de latrocínio, o roubo seguido de morte; de lesão corporal seguida de morte; e, mortes decorrentes de intervenções policiais.

Leia também: ACM Neto critica Jerônimo após novos dados da violência na Bahia: 'respeite a vida das pessoas’

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.