Legislativo e Executivo promovem série de ações para celebrar Dia da Mulher
Entre as ações, há diversas propostas com pelo menos 15 projetos que estabelecem medidas
Foto: Agência Brasil
O Legislativo e o Executivo vão promover uma série de ações específicas para esta semana em Brasília, como parte da celebração do Dia Internacional da Mulher, na quarta-feira (8). No Senado Federal também há diversas propostas, no qual a bancada feminina tem uma lista prioritária de pelo menos 15 projetos.
Entre eles, um projeto de lei que estabelece medidas para reforçar a proteção da mulher vítima de violência doméstica e familiar, principalmente contra ameaças feitas por agressores que já tenham sido condenados. Outro PL estimula a criação de novas delegacias da mulher no país e inclusão na Lei Maria da Penha de medidas de atendimento acessível às mulheres com deficiências.
O governo federal deve enviar ao Senado um PL que prevê que homens e mulheres devem receber os mesmos salários quando exercerem as mesmas funções trabalhistas. Além disso, o Executivo também deve realizar uma série de palestras sobre liderança feminina, prevenção ao assédio, combate ao machismo na administração federal, redes de apoio, violência política contra a mulher e outros tipos de violência.