Coronavírus

Levantamento aponta que contágio por Covid-19 no Brasil continua sem controle

Instituição projeta mais de 5 mil mortes no país nesta semana

Por Da Redação
Ás

Levantamento aponta que contágio por Covid-19 no Brasil continua sem controle

Foto: Reprodução/Agência Brasil/Agência Gazeta

Em levantamento publicado nesta terça-feira (15), o Imperial College de Londres voltou a projetar um aumento na ocorrência de óbitos pela Covid-19 no país ao longo desta semana. A universidade britânica calcula semanalmente, com base no cenário epidemiológico, a dinâmica da epidemia do coronavírus em diferentes países. A tendência de alta nas mortes já vinha sendo observada nas últimas semanas pela instituição. O Imperial College projeta que o país deve registrar 5.090 mortes nesta semana, um aumento de 617 mortes em relação à última semana no cenário mediano.

No pior quadro estimado, as perdas para a Covid-19 podem chegar a 5.620. A universidade contabilizou 4.473 mortes no período compreendido entre o dia 8, e a última segunda-feira. O número supera por larga margem países europeus que enfrentam uma segunda onda, como a França (2.700), o Reino Unido (3.200 vítimas fatais na próxima semana) e passou a Itália (4.210), que até a semana passava estava à frente das projeções brasileiras.

Além disso, a taxa média de transmissão da Covid-19 no Brasil na última semana foi de 1,13 na última semana e inclui números compilados até ontem. O índice brasileiro oscilou ligeiramente para baixo, mas a diferença de apenas 0,01 indica que o quadro epidemiológico não se alterou no Brasil, a exemplo da previsão de crescimento dos óbitos. Embora ainda esteja mais baixo do que os números observados há três semanas, o índice acima de 1,0 indica que a doença avança sem controle no país.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.