Levantamento de universidade americana mostra que casos diários de Covid-19 no mundo bateram recorde
Brasil pode chegar a marca de um milhão de infectados nesta sexta
Foto: Reprodução
O mundo bateu o recorde de casos diários do novo coronavírus (Covid-19), nessa quarta-feira (17), foram 176 mil novos diagnósticos positivos em apnas 24 horas. O levantamento foi realizado pela Universidade Johns Hopkins, que monitora a doença pelo mundo por meio de uma plataforma em tempo real. Os novos números ultrapassaram a marca obtida na terça-feira (16), de 139,6 mil casos confirmados.
Segundo os dados da plataforma da universidade americana, o Brasil foi o segundo país com mais casos registrados na quarta, com 32,2 mil, atrás apenas do Chile, que divulgou 36,2 mil diagnósticos positivos. O governo chileno disse que o crescimento abrupto foi resultado de um atraso em diagnósticos suspeitos.
Ainda de acordo com a universidade, o novo coronavírus já infectou 6,4 milhões de pessoas no mundo, e provocou 453.216 mortes.
Brasil
O País atingiu na quinta-feira(18) o registro de 983.359 infectados pelo novo coronavírus, aproximando-se da marca de 1 milhão de contaminados, que deve ser alcançada nesta sexta. Em todo o mundo, apenas os Estados Unidos têm mais pessoas infectadas pelo vírus, com mais de 2 milhões de diagnósticos confirmados.