• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • "Levar questões de gêneros para crianças de 6 anos é violentar a inocência dela" diz ministro da educação

"Levar questões de gêneros para crianças de 6 anos é violentar a inocência dela" diz ministro da educação

Declaração foi feita por Milton Ribeiro durante o lançamento do cronograma para implantação do Novo Ensino Médio

Por Da Redação
Ás

"Levar questões de gêneros para crianças de 6 anos é violentar a inocência dela" diz ministro da educação

Foto: Reprodução/ Agencia Brasil

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, declarou durante seu discurso em cerimônia de lançamento do cronograma para a implantação do novo Ensino Médio no país, no auditório do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), nesta quarta-feira (14), que não admite questões de gênero em livro didáticos para crianças de 6 anos. "Não vou permitir que em livros didáticos a gente posso levar questões de gênero para crianças de 6 anos de idade, tudo tem o seu tempo certo, não podemos violentar a inocência das crianças. Respeito as decisões dos adultos, mas discordo de falar para uma criança que ela pode ser menino ou menina aos 6 anos de idade, esse é um compromisso de valores que nosso governo tem e não vamos abrir mão". 

Ele também aproveitou para fazer um balanço do primeiro ano de sua gestão à frente do Ministério da Educação (MEC). "Temos 38 milhões de alunos na educação básica pública no país, alguns países não tem esse número de habitantes, tenho 54 mil escolas rurais que não tem eletricidade, 4 mil escolas sem água e 3 mil sem esgoto, mas só se pensa em internet e o que eu estava querendo dizer quando apoiei o veto (presidencial à internet nas escolas) é que temos de trabalhar com cautela, temos responsabilidade com recurso público". 

Ribeiro também voltou a pedir o retorno das atividades presenciais e destacou que o novo Ensino Médio deve melhorar os índices de avaliação da educação do país. "Acredito nesse projeto e tenho certeza que será muito importante para os estudantes de todo o Brasil." 

A portaria publicada nesta quarta-feira (14) orienta os estados e o Distrito Federal quanto aos procedimentos que deverão ser cumpridos no próximo ano, quando o novo ensino médio passa a ser obrigatório no país. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.