Política

Lewandowski determina que crianças sejam vacinadas antes da volta às aulas

Governo terá que publicar plano de vacinação em 48h

Por Da Redação
Ás

Lewandowski determina que crianças sejam vacinadas antes da volta às aulas

Foto: Nelson Jr./SCO/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, determinou, nesta sexta-feira (17), um prazo de 48h para que o governo federal apresente um planejamento para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos. A ideia é de que o público seja vacinado antes da volta às aulas.  

Ontem (16), técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizaram a aplicação dos imunizantes da Pfizer no público de 5 a 11 anos de idade. 

Segundo Lewandowski, o cronograma deve determinar uma data em que todas as crianças na faixa etária estejam vacinadas antes do calendário acadêmico de 2022 retornar. A ação atende à um pedido do Partido dos Trabalhadores (PT), sobre a apresentação de um plano complementar ao utilizado atualmente na imunização dos brasileiros.

Nesta sexta (17), foi o último dia do expediente do Poder Judiciário antes do recesso de final de ano, que vai até fevereiro. No entanto, o ministro afirma que a Corte deverá continuar trabalhando no feriado. 

Além disso, Lewandowski também atendeu um pedido que determina que o governo defina "a previsão de um dia nacional (Dia D) para vacinação, ou mesmo a designação de possíveis datas para a realização de grandes mutirões de incentivo e vacinação".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.