Lewandowski fala sobre fuga de presos em Mossoró (RN)

Dois detentos fugiram na última quarta

Por Da Redação
Ás

Lewandowski fala sobre fuga de presos em Mossoró (RN)

O Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski detalha ações do governo para presídios federais após a fuga de dois detentos de prisão de segurança máxima em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Ao vivo: 

A fuga dos dois detentos na Penitenciária Federal de Mossoró na última quarta-feira (14) foi a primeira registrada na história do sistema penitenciário federal. Nesta quinta-feira, (15), o secretário Nacional de Políticas Penais, André Garcia, afirmou que a recaptura dos presos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró é a prioridade das forças de segurança nacionais e estaduais do Rio Grande do Norte.

"Primeira iniciativa e o propósito da minha vinda é adotar todas as medidas necessárias para que um evento como esse se encerre rapidamente com a recaptura dos dois foragidos", afirmou.

Em entrevista coletiva, o Secretário também afirmou que, após a solução do problema inicial, o governo deve tornar um fato assim “irrepetível”.

André Garcia ressaltou que está sendo realizada uma revisão dos protocolos de segurança de todas as unidades de presídios federais. Além disso, ele reconheceu que as regras de segurança da unidade não devem ter sido seguidas em Mossoró.

“É muito provável que os procedimentos de segurança não foram entregues da forma como deveriam ser”, afirmou.

Garcia afirmou que não poderia detalhar as ações realizadas nas buscas aos fugitivos, pois isso poderia prejudicar o trabalho policial. Uma perícia está sendo realizada no presídio e deve ser concluída na sexta-feira (16).

Sobre a troca na diretoria da Penitenciária, o secretário declarou que a troca da direção do presídio ocorreu de forma "cautelar e preventiva". Ele ressaltou ainda que  ainda não é possível confirmar se houve uma facilitação para fuga, ou o relaxamento dos protocolos por parte de algum servidor.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário