Lewis Hamilton se pronuncia pela 1ª sobre após fala racista de Piquet
Segundo o piloto, 'mentalidades arcaicas' não tem espaço no esporte
Foto: Reprodução/Twitter
O heptacampeão Lewis Hamilton se pronunciou pela primeira vez após a declaração racista do ex-piloto brasileiro Nelson Piquet sobre ele. O britânico fez uma série de publicações no Twitter para comentar sobre o assunto.
Na primeira delas, ele compartilha um tweet que escrevia: “E se Lewis Hamilton apenas publica-se ‘Quem diabos é Nelson Piquet?’ e fechasse o Twitter.” Hamilton respondeu: “Imagina”.
Em outro post, ele comentou que as "mentalidades arcaicas" não têm espaço no esporte e precisam mudar. “Essas mentalidades arcaicas precisam mudar e não têm lugar no nosso esporte. Fui cercado por essas atitudes e fui alvo por minha vida toda. Já houve muito tempo para aprender. Chegou a hora da ação”, escreveu Hamilton.
It’s more than language. These archaic mindsets need to change and have no place in our sport. I’ve been surrounded by these attitudes and targeted my whole life. There has been plenty of time to learn. Time has come for action.
— Lewis Hamilton (@LewisHamilton) June 28, 2022
O pronunciamento de Lewis é sobre ter sido chamado de "neguinho" pelo brasileiro em uma entrevista. “O neguinho meteu o carro e deixou porque não tinha jeito de passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele é que só o outro [Verstappen] se f*deu”, afirmou Piquet ao canal Motorsports Talk, em novembro do ano passado.
O acidente apontado por Piquet ocorreu enquanto Hamilton e Verstappen disputavam o primeiro lugar na corrida.
Piquet é sogro de Verstappen, que namora a brasileira, nascida na Alemanha, Kelly Piquet.