Libertadores: Gabigol e Luizão são os grandes nomes da competição no Brasil
Ambos, no entanto, estão distantes do maior artilheiro de todos os tempos
Foto: Divulgação / Flamengo
Toda grande competição tem grandes nomes. Na Libertadores, não é diferente. Entre os brasileiros, o maior artilheiro é Gabigol, com 31 gols marcados durante as passagens por Santos e Flamengo. Ele conquistou o título duas vezes, em 2019 e 2022, defendendo o rubro-negro, e foi o destaque, marcando todos os gols nas finais dessas temporadas, além da decisão contra o Palmeiras em 2021.
O segundo brasileiro com mais gols na história da Libertadores é Luizão, também bicampeão continental, com 29 gols. No entanto, ambos estão distantes do maior artilheiro de todos os tempos na competição, Alberto Spencer. O equatoriano marcou incríveis 54 gols, 48 pelo Peñarol e seis pelo Barcelona de Guayaquil.
A primeira fase da Libertadores 2024 começa nesta terça-feira (6), com um jogo isolado entre Academia Puerto Cabello, da Venezuela, e Defensor, do Uruguai. No Brasil, serão oito equipes em busca do título. Entre eles, quatro dos cinco maiores vencedores do país: os tricampeões São Paulo, Grêmio, Palmeiras e Flamengo. Apenas o Santos, entre os times brasileiros brasileiros com três conquistas, estará de fora.