• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Líder de partido de centro direita renuncia e socialistas tentam formar governo na Espanha
Mundo

Líder de partido de centro direita renuncia e socialistas tentam formar governo na Espanha

O partido ficou com 10 cadeiras do Parlamento nas eleições de domingo

Por Da Redação
Ás

Líder de partido de centro direita renuncia e socialistas tentam formar governo na Espanha

Foto: Reprodução | Susana Vera/Reuters

Nesta segunda-feira (11), Albert Rivera, líder do partido Ciudadanos, da Espanha, renunciou à presidência do partido e ao mandato depois que o seu partido de centro-direita perdeu apoio nas eleições gerais do domingo (10).

Além disso, ele assumiu responsabilidade pelos resultados ruins e disse que espera que o partido volte a ser uma agremiação de um projeto político de centro e liberal.

O partido ficou com 10 cadeiras do Parlamento nas eleições de domingo, menos de um quinto dos 57 deputados que haviam sido eleitos em abril. Os seus dez votos, no entanto, podem ser usados em soluções para desbloquear o impasse que a Espanha vive.

O Vox, de extrema-direita, teve o maior crescimento, capitalizado pela crise da Catalunha, somando 52 assentos, mais do que o dobro em comparação aos 24 conquistados em abril.

Socialistas querem resolver o problema

O Partido Socialista (Psoe) afirmou hoje que tentará formar um governo o mais rápido possível. Um eleitorado polarizado escolheu um Parlamento que não permite que um único partido tenha assentos suficientes para conseguir uma maioria governista. Os socialistas, no entanto, tiveram mais votos que os outros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.