Política

Líder do governo na AL-BA diz que Reforma da Previdência vai ser votada em janeiro

Também foi votado um projeto de lei de beneficia os professores estaduais

Por Da Redação
Ás

Líder do governo na AL-BA diz que Reforma da Previdência vai ser votada em janeiro

Foto: Gilberto Júnior / Farol da Bahia

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg Pinto comentou nesta quinta-feira (16) durante a festa da Lavagem do Bonfim que a Reforma da Previdência vai ser votada em plenário na AL-BA na próxima semana. Além disso, o deputado também falou sobre os dois Projetos de Lei (PL’s) que trazem benefícios aos Policiais e Bombeiros Militares e professores do Estado.

Rosemberg destacou que o PL nº 23.723/2020 aumenta o número de vagas para promoção e a reduz tempo entre estas mudanças; já o 23.686/2019 garante o aumento dos benefícios de diretores e vice-diretores. Ambas proposições são de iniciativa do Poder Executivo.

Ele ressaltou ainda que o governo vai investir mais R$ 86 milhões por ano com a Lei além de “melhorar a vida dos policias militares com oportunidade de ascensão aos Praças que estudaram e crescerem dentro da carreira militar", afirmou.

Rosemberg destacou que o projeto já está bem encaminhado e antes do final do mês de janeiro ocorrerá a votação no plenário da AL-BA. “Na Segunda-feira (20) vamos votar o requerimento de prioridade da PEC da Previdência após acordo com a oposição, já na quinta-feira haverá a votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e na terça-feira (28) faremos a votação em Plenário, com ajustes que o governo aceitou após os debates entre os deputados e os movimentos sociais”, destacou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.