Mundo

Líder do Hamas é morto pela força aérea de Israel

Murad Abu Murad era apontado como chefe da formação aérea do grupo e um dos líderes dos ataques

Por Da Redação
Ás

Líder do Hamas é morto pela força aérea de Israel

Foto: Reprodução

As Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram neste sábado (14) que um dos líderes do grupo terrorista Hamas, foi morto pela força aérea do país após um ataque a um quartel-general do grupo. 

Identificado como Murad Abu Murad, o homem era apontado como chefe da formação aérea do grupo e um dos líderes dos ataques terroristas. 

O Exército afirmou que o ataque aconteceu de forma simultânea, e atingiu diversos alvos militares e agentes do Hamas que estavam em preparação na Faixa de Gaza.

Impactos do conflito 

Mais de 423 mil pessoas já foram deslocadas desde 7 de outubro. Destas, mais de 270 mil buscaram abrigo em locais geridos pela Unrwa onde recebem alimentos básicos, medicamentos e apoio. 

O Fundo da ONU para a Infância, Unicef, destaca haver várias centenas de crianças mortas e feridas e que os números aumentam a cada hora em Gaza.

A agência pede o fim da morte de menores destacando casos de “crianças com queimaduras horríveis, ferimentos de morteiro e membros perdidos”.  

A agência estima que o grupo seja metade das 1,1 milhões de pessoas afetadas pela ordem de evacuação diante da iminência do “ataque terrestre a um dos locais mais densamente povoados do planeta, mas sem nenhum lugar seguro para os civis.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.