Líder do PP na Câmara de Salvador minimiza racha interno e defende permanência na base de Bruno Reis
Neste momento, Gordinho da Favela aguarda reunião com o prefeito para pontuar insatisfações
![Líder do PP na Câmara de Salvador minimiza racha interno e defende permanência na base de Bruno Reis](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/200392/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=8706c2ae7da6b065ea25e8285e39b329)
Foto: Farol da Bahia
O líder do PP na Câmara de Salvador, vereador George Gordinho da Favela, reafirmou na terça-feira (11), em entrevista ao Farol da Bahia, o compromisso com a gestão do prefeito Bruno Reis (União Brasil), apesar do racha interno na legenda.
Enquanto os deputados estaduais do PP já integram a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o vereador Sidninho, insatisfeito com o presidente municipal da sigla, Cacá Leão, lidera um movimento de debandada. Gordinho, no entanto, resiste à saída do grupo.
“O PP municipal caminha na base de Bruno Reis e do ex-prefeito ACM Neto. Se houver uma mudança para que o PP siga rumo ao governo estadual, a bancada vai se reunir, mas, ainda assim, seguiremos com o prefeito Bruno Reis. As críticas e insatisfações são pontuais”, afirmou o vereador.
Foto: Farol da Bahia
Gordinho da Favela admitiu, no entanto, que a sigla reivindica espaço no secretariado de Bruno Reis, já que conseguiu eleger cinco vereadores nas eleições de outubro de 2024. Em meio ao clima de tensão, os membros do partido na Câmara aguardam uma reunião com o prefeito da capital baiana para definir os próximos passos.
“É de enorme interesse do partido, claro, porque temos cinco vereadores e dois suplentes com mais de oito mil votos. O PP está esperando uma oportunidade no governo de Bruno”, reforçou.
“Os vereadores de Salvador fazem parte da bancada de Bruno Reis. Em momento nenhum esses cinco vereadores vão migrar para o governo do Estado. Somos da base de Bruno e vamos continuar com ele lealmente. Agora, o PP cresceu e merece seu espaço. Já conversamos com Cacá Leão, que está dialogando com Bruno, e estamos aguardando esse desdobramento para definir nosso caminho”, concluiu.
LEIA TAMBÉM:
• 'Há uma mágoa', diz Jorge Araújo sobre divergência no PP
•'Se tem roupa suja, se lava dentro de casa', diz Niltinho sobre saída do vereador Sidninho do PP