Líder do PSD diz que sinal de aprovação para PEC de Lula está "amarelo"
Nelsinho Trad diz que o petista não pode “afrouxar” a articulação se quiser aprovar proposta enviada ao Congresso
Foto: Pedro França/Agência Senado | Ravena Rosa/Agência Brasil
Nelsinho Trad, líder do PSD no Senado, afirmou que o presidente eleito Lula não poderá “afrouxar” a articulação política com o Congresso se quiser aprovar a PEC da Gastança. As informações foram passadas em entrevista ao Estadão.
Na ocasião, o senador alertou para o que chamou de “sinal amarelo” para a aprovação da proposta, que exclui as despesas com o Bolsa Família do teto de gastos.
“Em uma época pré-recesso, botar 49 senadores para votar tem que ter mobilização, não dá para deixar frouxo porque corre o risco de não ter. Esse é um alerta que o líder do PSD quer deixar”, disse Nelsinho Trad.
Questionado se Lula corre o risco de não ver a PEC aprovada mesmo após reunião com os parlamentares, o líder do PSD afirmou: “Mesmo depois. Para arrumar os caras para vir aqui e votar as autoridades, você não tem noção do que foi. Dá para votar a PEC remotamente, então esse alerta não fica tão no amarelo forte, fica no amarelo fraco, mas é amarelo.”
Lula admitiu, na semana passada, margem de negociação para o valor proposto na PEC que abre crédito extrateto para o pagamento do Bolsa Família de R$ 600 no próximo ano.