Líder invicto, Brasil visita o lanterna das Eliminatórias
Distância entre Seleção e Venezuela é de 20 pontos
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Líder confortável das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, com 100% de aproveitamento depois de oito partidas disputadas, a Seleção Brasileira volta a jogar nesta quinta-feira (7), às 20h30 (Horário de Brasília), quando encara a Venezuela, no Estádio Olímpico da UCV, em Caracas, pela 11ª rodada da competição.
A distância entre as duas equipes é enorme e reflete inclusive na diferença de 20 pontos (O Brasil ocupa a ponta, com 24 pontos, enquanto a Venezuela é a lanterna, com somente quatro). No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram no Morumbi e os comandados de Tite tiveram uma vitória magra por 1 a 0, em jogo disputado ainda em novembro do ano passado. Em compensação, na estreia da Copa América deste ano, um 3 a 0 evidenciou a distância técnica entre as Seleções.
O Brasil ainda sustenta o tabu de nunca ter sido derrotado pela Venezuela em Eliminatórias. Ao todo, foram 27 jogos, com 23 vitórias brasileiras e três empates.
Com somente 21% da população vacinada contra a Covid-19, a Venezuela decidiu manter a partida aberta aos torcedores que quiserem comparecer ao estádio para assistir. Aproximadamente 8 mil ingressos já foram disponibilizados, sem que ainda tivessem sido totalmente vendidos.
Arana ganha chance nos titulares
A Seleção terá algumas peças novas em campo nesta quinta, mas a que está mais cercada de expectativas é a presença do lateral-esquerdo Guilherme Arana. Campeão Olímpico e titular do Atlético-MG, o jogador começará jogando no lugar de Alex Sandro.
Outra mudança certa para acontecer é embaixo das traves. Alisson volta a ser o goleiro titular e substitui Weverton, que tinha atuado nas últimas partidas das Eliminatórias.
No meio de campo, Fabinho herda a vaga de Casemiro, fora por ter contraído uma infecção no dente siso.
A ausência de Casemiro será sentida, mas a que mais vai atrair holofotes é a de Neymar. O camisa 10 está fora da partida por estar suspenso, após levar o terceiro cartão amarelo. Everton Ribeiro deve ocupar a vaga do craque e formar trio com Gabriel Jesus e Gabigol.
A provável escalação da Seleção Brasileira para a partida deve ser a seguinte:
Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Fabinho, Gerson, Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá; Gabigol e Gabriel Jesus