• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Líder mercenário Yevgeny Prigozhin já foi dado como morto por acidente aéreo no Congo em 2019
Mundo

Líder mercenário Yevgeny Prigozhin já foi dado como morto por acidente aéreo no Congo em 2019

Prigozhin morreu em acidente na última quarta-feira (23)

Por Da Redação
Ás

Líder mercenário Yevgeny Prigozhin já foi dado como morto por acidente aéreo no Congo em 2019

Foto: Reprodução

O líder do grupo mercenário Wagner, Yevgeny Prigozhin, foi declarado morto após um avião em que estava cair na Rússia na última quarta-feira (23). Essa não é a primeira vez que relatos da morte surgem. Em 2019, ele também foi dado como morto em um acidente aéreo na República Democrática do Congo, porém, posteriormente, ressurgiu vivo e retomou as atividades no grupo paramilitar.

Prigozhin foi confirmado morto após um avião cair na região de Tver, na Rússia. Aliados do mercenário alegam que o presidente russo, Vladimir Putin, estaria envolvido na morte do líder do grupo Wagner. O evento ocorre dois meses após Prigozhin liderar um motim do grupo contra Moscou.

O avião acidentado levava três pilotos e sete passageiros, incluindo o líder mercenário e o comandante militar do grupo Wagner, Dmitri Utkin. Segundo informações do Ministério de Emergências da Rússia, não houve sobreviventes no acidente.

Em outubro de 2019, a notícia da queda de uma aeronave na República Democrática do Congo trazia rumores de que Prigozhin estava entre as vítimas. Entretanto, ele reapareceu e continuou a liderar o grupo Wagner. O incidente anterior foi citado em um relatório da Comissão de Relações Exteriores do Congresso dos Estados Unidos, produzido em julho de 2020.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.