• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Liderança do PSL na Câmara pontua que opinião de Daniel Silveira não pode ser 'crime inafiançável'
Política

Liderança do PSL na Câmara pontua que opinião de Daniel Silveira não pode ser 'crime inafiançável'

Parlamentar foi preso por publicar vídeo em que ofende e xinga ministros do STF

Por Da Redação
Ás

Liderança do PSL na Câmara pontua que opinião de Daniel Silveira não pode ser 'crime inafiançável'

Foto: Reprodução

A liderança do PSL informou na manhã desta quarta-feira (17), por meio de nota, que refirma a defesa à Constituição Federal e que a opinião do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) "não pode ser considerada crime inafiançável". O parlamentar foi preso na madrugada de hoje pela Polícia Federal, após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, expedir uma ordem de prisão depois do parlamentar publicar vídeo em que ofende e xinga os magistrados da Suprema Corte.  

Para o deputado Vitor Hugo, líder do PSL na Câmara, conforme prevê no artigo 53 “os deputados e senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos" e que o Plenário da Câmara se compromete a restaurar a normalidade democrática no País.  [Confira a nota abaixo] 

Nesta quarta-feira, a Executiva Nacional do PSL, por outro lado, repudiou o comportamento do parlamentar e afirmou que as medidas cabíveis já estavam sendo tomadas para que ocorra a expulsão de Daniel Silveira da legenda. 

Confira a nota da liderança no PSL

A liderança do PSL na Câmara reafirma sua defesa à Constituição Federal que, em um dos seus pilares democráticos, prevê no art. 53: “os deputados e senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos”. Relativizar tal premissa é abalar a estrutura democrática do Brasil, ferindo mortalmente a separação dos poderes. No caso do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) não houve flagrante e a opinião do parlamentar não pode ser considerada crime inafiançável. Temos absoluta certeza que o Plenário da Câmara mostrará seu compromisso e juramento em defesa da Constituição Federal e restaurará a normalidade democrática no nosso País.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.