Política

Lídice da Mata cobra reinstalação de Superintendência do INSS na Bahia

Segundo a deputada, a medida vai evitar entraves burocráticos

Por Da Redação
Ás

Lídice da Mata cobra reinstalação de Superintendência do INSS na Bahia

Foto: Chico Ferreira/PSB na Câmara

Durante audiência pública na Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância e Família da Câmara dos Deputados, na terça-feira (13), a deputada federal Lídice da Mata (PSB) defendeu o retorno de uma Superintendência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na Bahia.

A parlamentar, que coordena a bancada baiana na Câmara e é autora do requerimento para a reinstalação, ressaltou a importância da medida para aprimorar o atendimento à população. A Bahia tem sete gerências e 123 agências do INSS, que está subordinada a uma superintendência em Pernambuco. Essa condição, segundo Lídice, gera entraves burocráticos.

“Nós somos um estado de população pobre, que depende muito dos serviços do INSS, e uma superintendência vai otimizar o atendimento ao segurado. Hoje, para realizar pequenas reformas, como consertos de sistemas elétricos ou de ar-condicionado, enfrentamos dificuldades devido à necessidade de licitações realizadas pela superintendência de Recife. Isso resulta em mais tempo e certamente mais dificuldade”, afirmou a deputada.

Presente na audiência, a superintendente do INSS nas regiões Norte e Centro Oeste, Lea Bressy, argumentou que a implantação de uma Superintendência na Bahia teria um impacto de R$ 1,5 milhão. A deputada Lídice da Mata afirmou que o impacto seria pequeno, se considerados os benefícios e a produtividade alcançados com a implantação da unidade no Estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.