Lira adia votação do novo marco fiscal à espera de reforma ministerial

Segundo parlamentares, a votação deve acontecer no fim de agosto

Por Da Redação
Ás

Lira adia votação do novo marco fiscal à espera de reforma ministerial

Foto: Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), decidiu adiar a votação do novo marco fiscal do país após um encontro com líderes partidários nesta terça (1).

O marco fiscal tem como objetivo apresentar como o governo vai equilibrar e manter sob controle as contas públicas e é uma das prioridades do governo.

Lira considera adiar a votação para o fim de agosto, apesar da posição contrária do Planalto. Ele aguardará o desfecho da reforma ministerial, que pode abrir espaço para PP - seu partido - e Republicanos dentro do governo.

Com relação à reforma, Lula afirmou que fará uma aliança de governabilidade, e ainda não iniciou as conversas com os partidos sobre o assunto. No programa “Conversa com o presidente”, transmitido em suas redes sociais, ele se mostrou contra a política de “toma lá, dá cá” e ressaltou a importância de um acordo político para o governo. O petista também elogiou a relação com o Congresso Nacional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário