• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Lira anuncia formação de grupo para acompanhar tratativas quanto à vacinação contra a Covid no Brasil
Política

Lira anuncia formação de grupo para acompanhar tratativas quanto à vacinação contra a Covid no Brasil

Segundo ele, devem participar parlamentares, governadores e integrantes dos ministérios da Saúde e das Relações Exteriores

Por Juliana Dias
Ás

Lira anuncia formação de grupo para acompanhar tratativas quanto à vacinação contra a Covid no Brasil

Foto: Reprodução

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou nesta terça (2) - após se reunir virtualmente e presencialmente com governadores e representantes dos estados - a formação de um grupo para acompanhar as tratativas quanto à vacinação contra o novo coronavírus no Brasil. Segundo ele, devem participar parlamentares, governadores e integrantes dos ministérios da Saúde e das Relações Exteriores. O governador da Bahia, Rui Costa, participou de forma virtual.

"Para que tenhamos um acompanhamento pari passu [simultaneamente] da importação do IFA [Ingrediente Farmacêutico Ativo] e no acompanhamento das plantas dos laboratórios que estão produzindo vacinas do Brasil. Que todos nós tenhamos um único objeto: em vez de tratar na discórdia, disputas políticas e diferenças ideológicas, que todos nós nos unamos para resolver a questão da vacinação", falou.

Entre os governadores que participaram presencialmente, Wellington Dias, do Piauí, concordou que é necessário "baixar a temperatura" para trabalhar pela contenção da pandemia e destacou o pedido para que as bancadas federais destinem recursos de emendas para a saúde. Dias ainda falou que foi demandada uma solução para o auxílio emergencial que não é pago desde o final de 2020, "quem sabe ampliando o valor da primeira parcela".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.