Lira pretende criar grupo para discutir reforma tributária em tramitação na Câmara
Ideia é que o texto seja levado ao plenário ainda neste semestre
Foto: Agência Brasil
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), pretende criar um grupo para discutir a reforma tributária. A equipe, que deve ser coordenada pelo deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), terá o objetivo de aperfeiçoar a proposta em tramitação na Câmara e negociá-la com os diversos setores da economia. A ideia é que o texto seja levado ao plenário ainda neste semestre.
O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) é o relator da proposta de reforma tributária em andamento na Câmara, apresentada pelo deputado Baleia Rossi (MDB-SP), com o auxílio do agora secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy. O deputado do PP da Paraíba se encontrou com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), na quinta-feira (2). A tramitação da reforma tributária foi discutida, mas sem avanços significativos.
De acordo com informações da CNN, aliados do presidente do Senado dizem que aguardam um sinal concreto do governo Lula (PT) em relação à tramitação da reforma tributária –ou seja, quais serão as diretrizes, o que o Planalto e a Fazenda querem e como pretendem fazer a reforma andar no Congresso.