• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Lira se reunirá com líderes partidários para discutir veto de Lula as emendas parlamentares
Política

Lira se reunirá com líderes partidários para discutir veto de Lula as emendas parlamentares

Nos bastidores, presidente da Câmara manifestou insatisfação com cortes de emendas

Por Da Redação
Ás

Lira se reunirá com líderes partidários para discutir veto de Lula as emendas parlamentares

Foto: Zeca Ribeiro/ Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, convocou uma reunião para a próxima segunda-feira (29) com líderes partidários. De volta a Brasília neste dia, Lira pretende discutir pessoalmente com as lideranças o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aos R$ 5,6 bilhões em emendas de comissão no orçamento de 2024.

Do encontro, pode sair uma posição oficial da Câmara em relação aos cortes nas emendas, que são direcionadas por parlamentares para seus redutos eleitorais. Segundo o Governo, o veto é necessário para manter o equilíbrio das contas públicas.

Lira fez circular nos últimos dias que não gostou de ver a informação de que ele teria avalizado de alguma forma o veto de Lula às emendas. Segundo relatos, o presidente da Câmara teria sido apenas comunicado, em conversa por telefone com o ministro da Casa Civil, Rui Costa.

Além do veto das emendas, a medida provisória que remunera a folha de pagamento de 17 setores e a suspensão da isenção tributária de pastores e líderes religiosos, ambas movidas pelo governo, são vistas como pautas de difícil aceitação por Lira e outros parlamentares. 

Segundo eles, esse ações do Palácio do Planalto torna a volta aos trabalhos negativa para o governo e eleva a tensão entre Parlamento e Executivo. Todos esses temas serão debatidos na reunião da próxima segunda-feira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.