Autos

Listamos as versões especiais das nossas Pickups médias: conheça

Storm, Attack e GR-S picapes distintas que possuem a mesma proposta

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Listamos as versões especiais das nossas Pickups médias: conheça

Além da pandemia o segmento de Pickups teve várias novidades este ano e ainda terá com a chegada da nova Toyota Hilux.  mercado de picape médias está agitado. Entre as picapes mais vendidas de cada marca estão as versões com visuais esportivos, como Ford Ranger Storm, S10 Midnight, Nissan Frontier Attack e Toyota Hilux GR-S.

Aqui estão os modelos especiais mais vendidos com seus respectivos preços. Com exceção da picape da Toyota, os outros dois modelos são versões intermediárias, porém recheadas de itens de série. 

 

Ford Ranger Storm 

Para quem busca uma picape robusta e com visual esportivo, vai encontrar na Ranger Storm uma boa opção de mercado. A ideia da Storm é oferecer um visual despojado e esportivo com “custo benefício” em relação às versões das concorrentes. 

Por fora, já dá para perceber as principais diferenças da versão. As faixas pretas no capô e portas carregam o nome Storm. A grande dianteira também traz o nome da versão. O santantonio também é na cor preta e finalizando a parte externa as rodas de 18’’ ganha um visual escurecido.

Já na parte interna, encontramos o que realmente esperamos em uma picape: robustez e sobriedade. O painel não possui muitas linhas, mas recebe uma central multimídia Sync3, com espelhamento para Apple CarPlay e Android Auto. Logo abaixo estão os comandos do ar-condicionado digital, dual-zone e mais abaixo o câmbio automático de seis velocidades.

Sob o capô a Ford equipou a picape com motor 3.2l Duratorq turbodiesel de 200cv e 47,9kgfm em todas as versões.

De série a picape é equipada com sete airbags, Controle anticapotamento, Luz de emergências em frenagens bruscas, ISOFIX, Controle adaptativo de carga, Controle de oscilação de reboque, Assistente de partida em rampa, Assistente em frenagem de emergência, Freios ABS com EBD, Controle automático de descida, Sensor de estacionamento traseiro, Controle Eletrônico de estabilidade (ESC) e tração (TCS). 

Preço: R$ 180.390

 

Nissan Frontier Attack 

O cartão de visitas do carro é agradável com visual foi pensado para sugerir esportividade para a Frontier, por isso, os adesivos pretos no capô, barra inferior dianteira, rack no teto, faróis com máscara negra, santantônio e grade escurecidos, além dos estribos que facilitam a vida dos passageiros para entrar na cabine, fazem parte do pacote. Ao mesmo tempo, usa rodas de liga leve também com visual escurecido aro 16" com pneus mistos.

Para essa versão o carro ganhou a central multimídia A-IVI de 8” com espelhamento de Android Auto e Apple CarPlay, a câmera de ré, que também não tinha no modelo anterior, mas o cluster ainda é antigo com mostradores analógicos.

A Frontier Attack oferece pouco além do trivial ar-condicionado com saídas traseiras, direção hidráulica, trio elétrico, volante multifuncional com ajuste de altura e computador de bordo.

Sob o capô a picape é equipada com motor 2.3l biturbo de 190 cv e 45,9kgfm de torque, junto a um câmbio automático de sete velocidades. 

A Nissan Frontier Attack apresenta um conforto acima da média, em relação ao seus concorrentes, mas o nível de equipamentos ainda pede melhorias, mesmo o carro trazendo controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas e o controle de descida, o carro ainda peca em itens de entretenimento hoje tão desejados mesmo por quem compra uma pick-up com habilidades off road. Além de ter seus dois airbags, ISOFIX, Freios ABS com EBD, entre outros. 

Preço: R$ 189.690

 

Toyota Hilux GR-S

Entre as versões citadas neste matéria, a picape da Toyota é única que trabalha com duas opções de motorização motor a diesel de 177 cv a 3.400 rpm e torque de 45,9 kgfm de 1.600 a 2.400 rpm, e a versão V6 a gasolina equipada com o motor 1GR 4.0L V6 24V DOHC, com duplo VVTi de 234 cv, capaz de gerar 38,3 kgfm de torque máximo a 3.800 rpm.

O exterior da nova Hilux GR-S apresenta imagem mais esportiva. A dianteira traz o símbolo "GR" adicionado à grade com o emblema "Toyota", enquanto o protetor frontal aumenta a robustez.

Para completar o pacote externo, todas as versões da nova Hilux GR-S contam um novo design de santantônio, com linhas mais dinâmicas e cor cinza de maior contraste. A capota marítima de série completa o conjunto, oferecendo maior funcionalidade.

O design interno da nova Hilux GR-S combina a esportividade com o conforto característico do utilitário. Os bancos são revestidos de couro preto perfurado com fundo vermelho, em sintonia com as costuras vermelhas dos braços, freio de mão e console central. O estofamento no teto e as colunas são na cor preta.

A nova Hilux GR-S compartilha o mesmo nível de recursos Hilux SRX: faróis de LED, navegador integra o sistema multimídia com tela de 8" sensível ao toque; o Smart Key que funciona por aproximação. Além disso, dispõe de controle de velocidade de cruzeiro, bem como um comando no volante para exibição de informações múltiplas.

Preço: R$ 220.090.

 

Chevrolet S10 Midnight 

A versão Midnight começou justamente com a S10, depois com a Tracker da geração anterior e agora está presente com o Equinox e Onix Plus. O visual da pick-up ganha a cor preto Ouro Negro, acabamento específico com itens na cor preta assim como detalhes externos. 

A motorização é a mesma com algumas revalibrações segundo a GM: 2.8 turbodiesel de 200cv e 51kgfm de torque com câmbio automático de seis marchas. 

Há uma nova multimídia, seis airbags e reforço nos itens de série para enfrentar as rivais

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário