• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Live de Bolsonaro alcança quase meio milhão de espectadores simultâneos, número 81 vezes maior que a média de Lula

Live de Bolsonaro alcança quase meio milhão de espectadores simultâneos, número 81 vezes maior que a média de Lula

Modelo de transmissão pode ser o segredo da diferença no número de espectadores; entenda

Por Da Redação
Ás

Live de Bolsonaro alcança quase meio milhão de espectadores simultâneos, número 81 vezes maior que a média de Lula

Foto: Reprodução e Ricardo Stuckert

A live especial realizada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao lado de seus filhos na noite do último domingo (28) alcançou mais de 3,6 milhões de pessoas até as 12h50 de segunda-feira (29). O momento de maior audiência simultânea foi às 20h20, quando 470,9 mil espectadores estavam assistindo o conteúdo em três plataformas diferentes: os canais do ex-presidente e de seus filhos, Eduardo e Flávio Bolsonaro. 

Para efeito de comparação, o número de espectadores simultâneos é 81 vezes maior do que a média alcançada pelo presidente Lula (PT) em suas transmissões semanais. Durante o ano passado, o ex-presidente participou de 22 edições do "Conversa com o Presidente", mantendo uma média de 5,8 mil espectadores assistindo simultaneamente.

Em termos absolutos, o último programa, gravado em 19 de dezembro, acumula atualmente 47 mil visualizações nos perfis de Lula e do Canal Gov. Por esse motivo, como foi antecipado pelo repórter João Paulo Saconi, da coluna de Lauro Jardim, as transmissões ao vivo estão ameaçadas de continuidade.

O modelo de transmissão pode ser o segredo para a diferença entre os números. Enquanto Bolsonaro realiza uma transmissão interativa com seus apoiadores em um ambiente mais caseiro, o que tende a criar um sentimento de proximidade com o público, o ex-presidente adota um programa pré-roteirizado, com um tom mais institucional, gravado em estúdio de televisão no formato de entrevista.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário